pexels-photo-285173

Votos para um ano novo mais sustentável

O ano novo chegou e você já fez seus votos? O Movimento traz algumas dicas para que o ano que se inicia seja para você e bastante sustentável.

Na decoração procure utilizar embalagens recicladas ou biodegradáveis e, na hora do descarte, as direcione para a coleta seletiva. Substitua copos, talheres e pratos descartáveis por de vidros ou metais.

Mantenha a atenção! Nas comemorações, tenha cuidado com o excesso de lixo descartado, principalmente nas praias. Se preferir leve suas próprias bebidas em um cooler térmico e deposite corretamente as latas e garrafas de champanhe e espumantes nas lixeiras disponíveis na orla da praia. Durante essa época, os reforços nas cidades e a quantidade de lixeiras são maiores. Durante o Réveillon de 2017, segundo o Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), foram 588 toneladas de lixo forma recolhidos no Rio de Janeiro, 290 só em Copacabana.

Evite acidentes, cuidado redobrado com os cacos de vidros espalhados na areia e com os fogos de artifícios. Procure levar sacolas plásticas recicláveis na bolsa.

Ações simples como essas reduzem a quantidade de resíduos gerados e o serviço prestado pelos varredores no dia seguinte.

O Movimento deseja um excelente ano novo, cheio de muita luz e comprometimento com o meio ambiente.