Capa

Crianças brasileiras dão exemplo ao admirar e respeitar profissionais de limpeza

Feliz Aniversário? Só se for com os coletores da cidade! Conheça meninos e meninas que escolhem a limpeza urbana como tema de suas festas

Aniversário costuma ser uma data muito esperada pelas crianças. Afinal, além de ganhar presente e se entupir de bolo, é a chance de escolher os personagens prediletos para fazer parte da comemoração. Batman, Homem-Aranha, Vingadores, Princesas, Sereias e Unicórnios são temas de uma geração… MAS NÃO OS ÚNICOS!

Muitas crianças optam por celebrações não convencionais e inovam na escolha dos personagens.

Separamos histórias de pequenos brasileiros que elegeram os garis como os super-heróis de suas festas:

Img 1

Foto: Portal no Ar

José Nathan, de 3 anos, morador de Natal (RN) é um deles. O pai do garoto, que já conhecia o carinho do filho pelos agentes de limpeza urbana, ficou sensibilizado com o pedido e entrou em contato com a Marquise Ambiental – empresa responsável pela limpeza urbana da capital do Rio Grande do Norte – e pediu ajuda para realizar o desejo do filho.
Assim, o presente de aniversário de José Nathan ficou ainda mais completo: além de uma festa decorada nas mesmas cores do uniforme dos garis, o menino pode fazer um tour na empresa de coleta de resíduos, com direito a conhecer com detalhes o trabalho dos coletores, o funcionamento dos caminhões compactadores e tudo mais.

Emocionado, o pai de José Nathan comentou:

“Ele sempre gostou de ver os caminhões e os garis trabalhando. Até já disse que quer trabalhar no caminhão de lixo quando crescer. Eu acho isso muito bonito, pois o trabalho dos garis ainda é visto com discriminação, mas precisamos muito deles para ver nossa cidade limpa. Fico muito feliz que meu filho valorize essa atividade tão digna. É uma lição para todos nós”.

Img 2

Foto: Divulgação

Mas José Nathan não é o único. Outra história comovente é a da garota Júlia Agatha, de 5 anos, que também é fã assumida dos garis e fez questão de ter os ídolos como parte de sua festa de aniversário.

A família da menina mora em João Pessoa, na Paraíba e, segundo a mãe, Júlia “é fascinada por eles desde os 2 anos de idade. Fica esperando todos os dias o caminhão passar e até me pede para preparar lanche para eles. Ela os considera como amigos”.

Img 3

Desse modo, a festa de Júlia foi toda decorada seguindo a temática de limpeza urbana, com o bolo na cor laranja, mensagens de conscientização sobre o lixo e até com um uniforme feito sob medida para o dia. Ah, e como não podia faltar, os amigos responsáveis pela coleta no bairro de Júlia foram prestigiar a aniversariante, totalmente lisonjeados pelo convite.

Imagina a felicidade da Júlia? É como se uma criança que gostasse se super-heróis os recebesse em carne e osso na sua festa!

É animador ver o respeito que as crianças têm pelos garis. O trabalho realizado por esses profissionais é essencial para a sociedade, pois são eles os responsáveis por manter nossas cidades limpas e por garantir que os resíduos sejam encaminhados corretamente para os aterros sanitários. Vamos nos espelhar nessas crianças e valorizar, cada vez mais, o trabalho desses profissionais!

Parabéns, José e Júlia! Vocês são exemplos!

 

Fonte: Grupo Marquise, Portal no Ar, Tambaú 247

Leia Mais: Leona Vingativa, ISLU e o excesso de lixo nas ruas de Belém