Redecorando com estampas

3 ideias de decoração para não jogar um móvel antigo ou um objeto inusitado no lixo

Parece difícil redecorar um ambiente sem gastar rios de dinheiro ou perder horas com a atividade. Na verdade, com a ajuda de sobras de tecidos, materiais estampados e um pouco de criatividade podemos dar um up na sala de estar, no quarto ou em qualquer outro cômodo, estilizando os móveis e objetos que temos em casa.

Sabe aquela parede sem graça para a qual você não aguenta mais olhar? Podemos mudar a cara dela em questão de minutos. Para quem tem uma prancheta velha em casa, é fácil: limpe bem, escolha um papel contact estampado, recorte no formato da prancheta e cole. Pronto, agora você tem um porta-retratos ou porta-recados para colocar na sua parede! Veja como fica bonito:

Clique para ver a imagem no Pinterest Clique para ver a imagem no Pinterest Clique para ver a imagem no Pinterest

Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3 | Imagem 4

Outra dica é reformar um criado-mudo que você ganhou de casamento da sua avó e apenas usa porque ainda não conseguiu juntar uma grana para comprar um novo. A boa notícia é que, na verdade, você não precisa ir atrás de outro: o que você tem pode ficar lindo com a ajuda de alguns pedaços de papel de parede estampado.

Sem truques: tire as gavetas do móvel e, delas, retire os puxadores. Feito isso, e com as superfícies limpas, passe cola branca e cole o papel de parede. Pronto, agora é só colocar os puxadores de volta e você tem um criado-mudo novinho:

Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3

Você pode ainda decorar o interior de uma estante com tecidos estampados. Escolha a estampa que preferir e corte os panos de modo que fiquem no fundo de cada prateleira – não se esqueça de medir altura e largura, pois elas podem ser diferentes.

Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3 | Imagem 4

E não esqueça: consumo consciente é importante! Para que comprar quando nós mesmos podemos deixar um cantinho da casa com a nossa cara? Essas dicas nos fazem contribuir com a cidade e transformam nossos resíduos em Lixo Cidadão: ao invés de virarem lixo, viram novos objetos de decoração. Demais, né?

 

Posts Relacionados